Uma volta na figueira da Praça XV para retornar a Florianópolis. Duas, para quem quer encontrar o amor. Aos que sonham em se casar, o folclore indica três voltas ao redor da árvore. E entre lendas e versões, no meio do centro da Capital de Santa Catarina, o monumento vivo e histórico segue em pé com seus troncos espalhados. A origem e identidade dela, porém, são desconhecidas há mais de um século.
Passados mais de 150 anos, como detalha o historiador Francisco do Vale Pereira, embaixo dela a vida ainda acontece, e ao redor, a cidade se desenvolve. Em um cenário comum, passam visitantes ao passo devagar e moradores apressados: “É um verdadeiro arsenal de memórias”, resume.
A NSC lançou no aniversário de 350 anos de Florianópolis o Movimento Floripa Faz Bem, que assinará conteúdos e ações para enaltecer a Capital e tudo que ela representa para o Estado. O selo vai chancelar materiais em todas as plataformas, além de ações e eventos que valorizam o que a cidade tem de melhor e os desafios para ser ainda melhor.